Acidente no IP4 faz quatro mortos
Um acidente no IP4, em Parada de Cunhos, junto a Vila Real, fez este sábado quatro mortos e dez feridos, informa a TVI.
Um carro colidiu de frente com um mini-autocarro que transportava a equipa de futebol juvenil do Abambres Sport Club.
As vítimas mortais viajavam na viatura ligeira.
Os dez feridos ligeiros foram transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
«Estão a fazer exames e têm estado a sair (do hospital) à medida que vão sendo observados», afirmou Armindo Rebelo, presidente do Abambres Sport Club, à Lusa.
Os ferimentos sofridos foram «mais ao nível da boca, dentes partidos, lábios e nariz», relatou.
«Um dos miúdos queixava-se mais da cabeça e foi observado com mais cuidado, tal como o motorista do autocarro, que levou com vidros e queixa-se das pernas», acrescentou.
O autocarro envolvido no acidente é propriedade da Câmara de Vila Real que pontualmente disponibiliza a viatura a colectividades do concelho, disse à Lusa o vereador Miguel Esteves.
De acordo com o responsável municipal do pelouro do Ambiente, Urbanismo e Trânsito, a viatura tinha sido cedida ao Abambres Sport Club e transportava a equipa de futebol juvenil que ia jogar a Vila das Aves.
A viatura é usualmente utilizada para serviços do município, segundo o vereador, mas a autarquia disponibiliza o transporte «sempre que é solicitado apoio» por parte de associações e outras colectividades do concelho.
O vereador disse que do acidente sabe apenas aquilo que lhe contaram: que o autocarro «ia calmamente na sua marcha, é ultrapassado por uma viatura que terá entrado em despiste e apanhou outra em sentido contrário que, por sua vez, entrou também em despiste e foi bater no autocarro».
Segundo fonte da GNR, a via está cortada ao trânsito não havendo previsões sobre a reabertura.
No local estão 21 bombeiros e 10 viaturas das corporações da Cruz Branca e Cruz Verde